sexta-feira, 17 de abril de 2009

LOUCO OU PSICOPATA?

Adoro novela, adoro a Glória Perez e acabei de ler uma entrevista com ela, que falou sobre um dos assuntos que ela vai abordar em Caminho das Índias:
LOUCURA X PSICOPATIA

"Toda vez que um psicopata comete uma atrocidade, é posto no mesmo rol que os loucos. Isso alimenta o preconceito. Loucura e psicopatia são condições inversas. Loucura é doença tratável. Psicopatia é estrutura de personalidade e não tem tratamento, ao menos por enquanto. A loucura implica um excesso de sentimento, já a psicopatia é a ausência deles. O psicopata é pura razão.
"

Se tivesse de escolher, você seria o quê? LOUCA, com certeza, né? De poucos sentimentos o mundo está farto. E personalidade desestruturada é o que não falta por aí.

3 comentários:

  1. Dizem que de louco nós todos temos um pouco.
    Com amizade Monica

    ResponderExcluir
  2. na verdade psicopata age com sabedoria coisa q o ouco naum tem é senso age por impulso o psicopata na minha forma de ver ele tem prazer em usar suas artimanhas e fazer com q as pessoas acretitem nele isso faz dele um bom psicopata embora sempre achamos q psicopata saum akeles q matam e tals na vdd naum é bem assim louco pode matar por impulso mais pscicopata naum psicopata sóh mataria c vc estivesse no caminho dele bom isso é oq eo acho meo ponto de vista
    a estou fazendo um blog sobre o mesmo assunto depois te passo o link
    beijos jefferson

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta aí!