segunda-feira, 12 de abril de 2010

O MEGA HAIR E EU




Sábado meia-noite. Estava em casa sem nada pra fazer, no maior tédio. Cenário perfeito para se fazer as coisas mais absurdas e non sense. Dito e feito: resolvi que não queria mais cabelo comprido. Ou, para ser mais específica e direta: cansei do Mega hair.

Pesquisa básica na web pra saber como se faz pra soltar aquelas mechinhas grudadas com cola de queratina. Claro que existe uma técnica pra descolar aquilo e a profissional que colocou retiraria em dois minutos. Mas aí eu teria de esperar até 2a-feira, marcar horário e tal e eu queria acabar com aquilo já. Pesquisa aqui e lá e, bingo!, álcool substitui o tal produto específico.

O profissional usa também um alicate especial pra "quebrar" a queratina, mas a garota que indicou o álcool disse que serve qualquer tipo de alicate. Fui procurar um alicate de unha, mas lembrei q não sei nem tirar esmalte sozinha, imagine tirar cutículas? Então, pra evitar que eu fique cutucando a unha e acabe perdendo um dedo, prefiro não ter essas coisas em casa. Sou daquelas que consegue fazer misérias com uma singela pinça: cutuco um pelinho encravado, puxo a pele do dedão... Enfim, quanto menos objetos perigosos desses ao meu alcance, mais segura eu estou.

Bem, voltando ao assunto: tinha álcool mas não tinha alicate de unha. Porém, sempre há uma esperança e nem tudo estava perdido: moro sozinha e não gosto de depender do tiozinho da loja pra consertar as coisas. Tenho minha própria maleta dessas coisas que não sei usar, como martelo, prego e... ALICATE.
Não tinha algodão também. Eu devia ter enxergado a falta de tudo como um sinal divino, tipo “Aline, aqui quem fala é o Pai Todo Poderoso. Eu tudo posso e tudo vejo. E to vendo que você tá arrumando sarna pra se coçar. Vai dormir, filha”. Mas eu sou teimosa e nem dei confiança. Substituir virou o verbo da noite. Sei lá porque, tinha uma caixa de Carefree (digo "sei lá porque" porque eu não menstruo. Então não sei como aquilo foi aparecer na minha gaveta).
Pronto, álcool, alicate e carefree: arsenal improvisado somado à minha vontade... comecei com uma mecha e saiu fácil. Falei "beleza!". Fui passando álcool em cada uma das mechinhas de cabelo, bem na emenda da cola de queratina (o objetivo era amolecer a danada), depois com o alicate, dava uma apertada, para soltar um pedacinho dela e depois era só puxar a mecha inteira. Fácil,né?
Mas essa facilidade toda só rolou com 3 ou 4 mechas. As outras deram um trabalho desgraçado. Como tudo na vida, aquela foi uma prova de que quando você NÃO quer que uma coisa aconteça, ela acontece e se repete. Quando eu tava usando o mega hair, não era para nenhuma mecha cair, mas caíam várias, várias vezes por dia. Naquela hora que eu queria tirar tudo, foi um parto de camelo conseguir tirar umazinha que fosse.
Duas da manhã eu estava lá, firme e forte, xingando minha ideia de fazer isso sozinha (por que não esperei até 2a-feira?), mas aí já era tarde: tinha tirado uma quantidade considerável de cabelo e não dava pra sair por aí daquele jeito. Levantei, peguei uma cerveja, e continuei minha tiração de cabelo.

Às 4 da manhã eu xinguei todos os meus antepassados árabes, por terem me deixado de herança tanto cabelo. Tinha a impressão de estar enxugando gelo: não ia parar de fazer aquilo nunca mais na vida.
O sono me venceu e resolvi tomar banho. Comecei a rir quando me vi no espelho: havia algumas poucas (olhando parecia pouca, mas constatei no dia seguinte que eram ainda umas 1.500 ) mechas no alto da cabeça, mais do lado direito do que do esquerdo. Se não estivesse com tanto sono teria feito uma foto. Tomei um banhão, bem gostoso, usei muito xampu pra tirar o álcool do cabelo e fui dormir. A 2a parte da missão ficaria para o dia seguinte.
Acordei e vi que tinha um monte de recado de amigos, do tipo "vamos almoçar?", "vamos ao cinema à tarde?". Só porque eu não tinha a menor condição de sair de casa com o cabelo daquele jeito, todos os amigos, conhecidos, amigos de amigos, enfim, pessoas com quem nem mantenho contato direito, resolveram me convidar pra fazer alguma coisa. Recusei todos, afinal tenho uma fama a zelar. Imagine alguém me ver com aqueles cabelos espalhados no alto da cabeça? Deus me livre! Era praticamente como assinar meu atestado de insanidade, né? Fulano ia me olhar e pensar na hora "ela nunca me enganou". Eu tava com cara de maluca mesmo.
Meu arsenal para arrancamento de mega hair estava ao lado do sofá. Me posicionei novamente e dei continuidade àquela coisa louca que começara na véspera. Quanto menos mechas faltavam, mais elas pareciam estar coladas com cimento. Foram mais 3 horas aproximadamente de trabalho.

Eu já estava exausta, meus braços doíam muito. Decidi: vou cortar essas últimas. Peguei a tesoura e fui pra frente do espelho. Um raio de bom senso me atingiu e fez eu perceber que elas estavam bem na frente, em lugar muito visível. Qualquer loucura que eu fizesse ali seria difícil de esconder. Resolvi voltar para o álcool, carefree e alicate.
Quando tirei a última mecha de cabelo, quase chorei. De emoção e por ver como estavam minhas mãos; mais de 5 horas no álcool, elas estavam esbranquiçadas, dois dedos tinham bolhas por causa do alicate, e o esmalte estava borrado. Mas valeu a pena.

Que delícia lavar a cabeça sem aqueles nozinhos chatos do aplique. Que delícia usar pouco xampu e, principalmente, que alegria me olhar no espelho e me reconhecer. Porque aquele cabelão com que desfilei por aí nos últimos 6 meses não tinha nada a ver comigo.
Agora estou aqui, me olhando a cada 5 minutos no espelho, me achando linda. Já passei numa lojinha e comprei um 32 tipos de enfeites para o cabelo (tiara, grampinhos, faixas)...

Adoro meu curtinho. E se eu não fosse tão volúvel, até diria que nunca mais uso mega hair na vida.








20 comentários:

  1. Não sei explicar, mas tenho medo de mega hair. Não tenho pudor em raspar a cabeça se for necessário (uma vez quase fiz isso para tentar tirar a tinta vermelha e é lógico que o cabelereiro não aceitou. Ele preferia me matar a raspar minha cabeça), mas colocar cabelo... Acho o máximo nos outros. Minha irmã colocou uma vez e ficou linda de morrer. Pintou um interesse, mas travei total. Acho que isso é caso de terapia rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Muito bem!!! Não tinha mesmo nada a ver com vc...
    Bjs e saudades

    ResponderExcluir
  3. Não preciso de megahair...já nasci com um. Sou praticamente uma doce bárbara da década de 70.

    Que trabalhãooooo!!!!
    hauahuahauahuah
    Vc foi muito corajosa..digo..mega corajosa!

    ResponderExcluir
  4. EU FIZ A MESMA COISA E PENSEI QUE ERA A ÚNICA.QUE BOM VER EXITERM PESSOAS PENSAREM E AGIREM NO MESMO JEITO QU EU.BJS E SUCESSO.

    ResponderExcluir
  5. Gentem . . .

    To aqui arrancando os meus cabelos de dentro da queratina!!!

    Mas to com medo dessa história do alcool ai hein!!!rsrsrs

    Será que devo?!?!?!

    ResponderExcluir
  6. já fiz isso rsrsrs e hoje agora vou fazer de novo mas fui na casa de cosmesticos e comprei o produto 7,00 bem baratinho e não danifica!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi rodrigo , me diz que produto eh esse que eu estou precisando muito , abraços carmem

      Excluir
  7. Passei a noite de ontem tirando as mechinhas!!!! Deu trabalho!!

    ResponderExcluir
  8. acabei de fazer isso e foi rapido e simples, liguei a chapinha e fui passando uns 5s em ciam da quertatina que amoleceu um pouco e fui puxando e foi saindo as mechas todas na minha mao...tudo certinho

    ResponderExcluir
  9. E tiro e quedq esse alcool vc nao vai se arepender outra coisa e o oleo de remover cera pra depilacao muito bom passa o oleo e esquenta a pranchinha e charam sai facil facil. Cheiro. E boa sorte com. Migo todos funcionan nao consigo me livrar do mega

    ResponderExcluir
  10. ai amiga eu ri muito agora ri de chorar com seu desabafo,meu filho kis saber o que eme fez riri tanto...ja me vi nessa situação a diferença era k eu tinha uma amiga pra me ajudar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm estou ate agora rindoo muitoo rsrsr nossa mais ela me encorajou presciso tirar o mais rapidooo possivel nossa estou ficando louka!!! rsrsr

      Excluir
  11. Puts grila, isso é muito engraçado, minha esposa colocou esse bemdito na cabeça a uma semana, e o bem dito vivia caindo, achei estranho mas ela falou que era normal, o melhor vem agora, cheguei em casa na quinta e ela tinha tirado as mechas todas ficando só a cola de queratina, até ai tudo bem, na sexta-feira ela me pede pra comprar um produto para remover a queratina e acabei não encontrando, adivinha oque ela fez, fez exatamente como a Aline Gouveia, vamos pequisar na internet, na pesquisa ela acha o santo rémedio acetona, pois bem estou eu lá sentadinho, quieto quando ela me pede para ajudar a tirar aquela coisa do cabelo, ela se sentou na minha frente e quando eu levantei o cabelo vi aquele monte de carocinho, me contive no riso, começamos a batalha, acetona, alicate de eletrica e algodão, coloca acetona com algodão, aperta com alicate e puxa, vem os risos discretos sem ela perceber, passaram-se 15 minutos me levantei peguei o carro e começa a saga na 12 de outubro, vai em uma loja e nada, vai em outra e só tem na da rua de cima, peço o melhor, e para minha surpresa só tinha de uma marca, então quero 02 frascos, vou pra casa ela volta a se sentar na minha frente e recomeça a guerra, no inicio paraceu ser fácíl, perdi a paciencia e pedi para o meu filho pegar o removedor, sim aquele de limpar carpete, nossa que maravilha pensei, mas o pior ainda estava por vim, prq o removedor apenas estava fazendo com q a queratina se diluisse, virando quase uma pasta, ai pensei "fwd", lebrei de quando era criança qndo a mamãe tirava o chiclete da nossa cabeça com o óleo de cozinha, então pedi para que trouxessem o óleo de soja, "pqp" não deu certo, vamos voltar para o produto comprado na loja especializada, aplica o bem dito, da uma apertadinha com os dedos, raspa com a unha, bom, beleza esta saindo, quase duas horas se passaram e tirei uns 05 carocinho, fiquei feliz, levantei o cabelo dela e vi mais uns 150 carocinhos ainda para tirar, olhei o relógio, puts q chato já são quase 17:00, amor tenho q ir trabalhar (trabalho no perído noturno), chamei minha filha expliquei como devia fazer e ela deu continuidede, mas resumindo, não consigo para de rir (em silencio e bem baixinho) pois fico pensando em como vcs mulheres se sacrificam para ficar mais bonitas e diferentes, e quero aproveitar este pequeno espaço para parabenizar vcs por todo esse sacrificio e lembra-las de q nós homens as amamos como vcs são, a minha esposa espero que amanhão quando eu chegar em casa ela tenha tido sucesso pois eu a amo muito.
    PARABENS A VCS MULHERES
    kallel@ig.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostei valew!!!!! pelo menos um homem para entender o sofrimento feminino!!!!!!

      Excluir
    2. Ri muito com a estória do Everaldo e tô chorando no momento, pq em minha cabeça tem uns 200 carocinhos,....

      Excluir
  12. Nossa eu tirei o meu com oleo de banana é bem mais rapido qe o alcool, é o msmo processo com o alccol so apenas substitui o alcool pelo oleo de banana,..
    espero ter ajudado beijos *-* VANESSA

    ResponderExcluir
  13. amigas confie minha cabelereira ela usou cer a quente p colocar aplique nao sabia quanda resolvi retirar meu cabelo ta todo danificado pensao bem

    ResponderExcluir
  14. kkkk que longa historia mega nunca mais ner kkk

    ResponderExcluir
  15. Pois eu achei foi muita frescura, me poupe, não conseguir tirar um esmalte da unha???? Essa foi demais, depois disso nem quis ler o resto da merda....afssss, eu mereço ler certas coisas de vez em quando!!!!

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta aí!