terça-feira, 20 de abril de 2010

SOBRE PREGUIÇAS E TÉDIOS

Quase todo dia eu sinto muita preguiça. E nem estou falando das “preguiças básicas”, daquelas que são que nem item original de carro, sabe? Tipo acordar cedo, arrumar meu quarto ou passar roupa.

Estou falando do tanto de regra que inventaram pra gente.

A vida virou uma grande lista de “não podes”:
Fumar não pode porque faz mal à saúde; comer muito não pode porque engorda; ser gorda não pode é feio; gostar do Dourado do Big Brother não pode porque ele é preconceituoso.

Pra relaxar um pouquinho pensei em namorar aquele carinha que tem me ligado direto. Até que ele faz meu tipo.

Putz! Mas como é trabalhoso início de relacionamento. Já percebeu como é complicado iniciar uma história com alguém?

Não pode ligar todo dia senão ele saca que você tá super a fim e te esnoba. Nem pense em ficar muitos dias sem dar notícias, senão ele te acha uma esnobe de primeiríssima e aí só Deus sabe o que o sujeito vai fazer. Não permita que ele saiba como você realmente se sente quando lê aquele recado todo meloso que uma amiga dele deixou no orkut. Disfarce seus ciúmes e principalmente sua imensa carência.

Hoje a gente pode dormir junto, gozar junto e até dizer qual é a posição preferida. Só não pode é deixá-lo sacar que você não é nem tão moderninha como ele acha e nem tão santinha quanto fingiu ser.

Melhor desistir de namorar. O lance é ficar com vários pra não “apostar todas as fichas” . Mas ai eu tenho que ser super legal, inteligente e, claro, ter uma aparência boa. Legal eu acho que sou. Mas pra ele saber que sou inteligente, tenho de me preparar. E se o rapazinho resolve falar sobre o embargo comercial da China? Conhecimentos gerais é importantíssimo. Mas não basta ler o jornal todinho de manhã, é preciso acompanhar as atualizações pela internet o dia todo. Em tempo real, se possível.

Só legal e inteligente não garante nada. Tenho ainda de ser bonita. Aí é o quesito mais desgastante. Experimenta parar em frente a uma banca de revistas e dar uma olhada. Todas as revistas dizem que tal dieta vai te emagrecer 5 kg em meia hora, tem sempre um produto pra te deixar durinha...

Aí eu capricho na musculação, no pilates e na drenagem linfática. Fico gostosa que só vendo: braços redondinhos, bumbum durinho, coxão que é uma coisa! E o que acontece? Chego em casa cansada, exausta mesmo. Cadê disposição pra namorar?
No sábado vou pra praia pegar uma corzinha, porque meus gens europeus não me largam e cadê sensualidade numa mulher que tem cara de gringa? Filtro solar fator 30. Não, 30,não, é fraco. 60. Foi o que minha dermatologista me falou.

O mar tá sujo, a areia poluída, mas eu tenho de descolar um bronze. Ih!Não pode: bronzear-se dá câncer de pele. Melhor aceitar meu estilo Branca de Neve e não arriscar a pegar uma micose.

Alguém me diz como sair desse tédio?

3 comentários:

  1. Tô cansada dos não pode tb!!! Sabádo gritei xingei bati no peito de quem tava falando mal do meu palmeiras e todo mundo olhou feio (pq mulher falar de futebol q nem homi não pode!!!) Arrii q ás vezes não encaixo em tanto tédio tb...

    Bjão
    adorei o texto... vou ali só fazer o que não pode srsrs

    ResponderExcluir
  2. Ai guria, é brabo mesmo... Tudo não pode, a gente nunca é tudo aquilo que tem que ser... melhor ser a gente mesmo e que se dane... beijão

    ResponderExcluir
  3. Muito bom texto! E os não pode começam cedo. É só ver mãe e pai falando com filho, professor com aluno, amigo com amigo... Realmente as vezes é chato ouvir/dizer não pode. Amei. Eu volto. Um abraço.

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta aí!