sábado, 25 de abril de 2009

Explico-me

Outro dia publiquei um bilhete (que guardo com muito carinho) de um ex-grande amor no post "Eu acredito em quem gosta de mim". Choveu gente perguntando "e cadê ele?", "como assim você não ficou com ele?".
A única explicação que tenho para não estarmos juntos é uma frase que ouvi há muito tempo de uma professora de Literatura: A GENTE NUNCA SE CASA COM O GRANDE AMOR. QUANDO CASA ELE DEIXA DE SER.
Bem, é meio fria e pragmática essa afirmação, mas concordo com ela.
Quando alguém me pergunta se já tive um grande amor, digo que tive 1 e meio: com o primeiro me casei e então o amor acabou rapidinho. O outro foi o autor do bilhete, que por um motivo muito bobinho meu e dele (orgulho,sabe?) terminamos.
Talvez tenhamos deixado incompleta uma linda história. Ou talvez o segredo seja este: não ir até o final e assim garantir o "Happy End".

2 comentários:

  1. Aline
    Pelos filmes que já vi, pelas novelas que assisto, pela vida de meus pais. Digo que o amor é infinito. Mas são pucos aquelas que o encontram.
    Voce o encontrará tenho certeza.
    Onde está? Eu não sei.
    Mas vai encontrar. O seu coração vai achar.
    com amizade Monica

    ResponderExcluir
  2. Por que todos os filmes românticos terminam quando o casal "finalmente", fica junto?

    P.S1: finalmente=fim

    P.S2: Se eles mostrassem o dia seguinte, ou um mês depois daquele encontro tão esperado (por eles e por nós), certamente a idéia de felicidade eterna seria outra.
    P.S3: Eu digo pro meu namorado, não vamos nos casar por que te quero comigo pra sempre, assim, do jeito que é.

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta aí!