quarta-feira, 22 de abril de 2009

Viva Chico!




"Um homem muito velho está num leito de hospital. Membro de uma tradicional família brasileira, ele desfia, num monólogo dirigido à filha, às enfermeiras e a quem quiser ouvir, a história de sua linhagem desde os ancestrais portugueses, passando por um barão do Império, um senador da Primeira República, até o tataraneto, garotão do Rio de Janeiro atual.
Uma saga familiar caracterizada pela decadência social e econômica, tendo como pano de fundo a história do Brasil dos últimos dois séculos"

Este é o mote do livro "Leite derramado", do fabuloso Chico Buarque e que me fará companhia neste feriado geladinho. Companhia melhor impossível, certo?

3 comentários:

  1. Estou curiosa para ler esse livro pois várias pessoas falaram bem dele. Mas confesso que fiquei no maior preconceito com o livro do Chico. Tudo bem que ele é um poeta, mas fiquei pensando assim: deve ser muito fácil para o Chico escrever um livro, pois todo mundo vai querer editar, mas deve ser um droga. Que engano né... pque somos tão preconceituosos... Vou ler depois.

    ResponderExcluir
  2. Eu também estou curiosa para lê-lo, a crítica aqui no sul tem sido muito boa em cima desse novo livro, dizem que é o supra-sumo do Chico. Aliás, o Chico Buarque é o próprio supra-sumo, vamos combinar!! beijos meninas

    ResponderExcluir
  3. O Chico é demais. Tem tudo de belo até hoje.Poesias, musicas, olhos claros , uma ex esposa talentosa, filhos espetaculares, netos que ainda vão dar no que falar. E agora este livro?
    Vou ler.
    com amizade Monica

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta aí!