quinta-feira, 9 de abril de 2009

Cristiana Guerra adormeceu meu lado capricorniano

Sou capricorniana até o último fio de cabelo. Mas tenho de fazer uma ressalva: eu pinto o cabelo. Isto que dizer que o "peixes" do meu ascendente me faz, sim, acreditar naquela frase batida (olha o lado capricorniano blazée, aí, gente!) : NADA ACONTECE POR ACASO.
Explico-me: estava meio tristinha por conta de uma das mil coisinhas que me deixam tristes. Nada que um feriado ao lado das minhas sobrinhas não cure.
Bem, pra não escrever mais um post daqueles bem deprê e refrescar a cabeça, escolhi ler coisas leves e acabei por escolher uma dessas revistas "de mulher", a Criativa . Fui dar uma olhada nas partes leves, como dicas de livros e cd´s . De repente, vi a a história da Cristiana Guerra , que já conheço do blog Hoje Vou Assim. Só que eu só conhecia o lado glamouroso e fashion dela. Na tal revista, soube que a moça perdeu os pais cedo e, grávida de 7 meses, o marido, o amor de sua vida, morreu de repente. Não consegui terminar de ler a matéria mas fui direto para o blog Para Francisco .
Francisco é o filho dela e do Guilherme, que morreu aos 38 anos, provavelmente de arritmia cardíaca (ainda não descobriram o que realmente aconteceu).
Como se fosse um diário, Cristiana escreve sobre o amor lindo que eles viveram, as histórias, as declarações, as músicas, enfim, um registro para o Francisco saber sobre como seus pais se amavam.
Não foi por coincidência que descobri o blog. E meu lado capricorniano concorda comigo. De vez em quando vale muito a pena não se deixar levar por um ou outro tropeço, por um ou outro grande problema. De vez em quando vale muito a pena viver.

3 comentários:

  1. Já chorei muito muito de soluçar, na frente do computador, lendo o blog dela. É lindo!
    Boa Páscoa!!!
    Beijos, Ju.

    ResponderExcluir
  2. Aline
    Feliz Pascoa. De um beijinho em toda a sua familia. Aproveite bastante.
    Vou ler este blog que voce disse.
    Mas desde já penso que viver é um ato de coragem.
    Com amizade Monica

    ResponderExcluir
  3. Também já chorei muito lendo "PARA FRANCISCO" de Cristiana Guerra, a primeira vez que a li foi na livraria Cultura, o livro dela me chamou atenção e depois dele, comecei a le-la através do Blog. É realmente tocante o que ela descreve e nos ensina muito com sua força e persistência, é uma menina de ouro!! Um abraço pra você

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta aí!