segunda-feira, 18 de maio de 2009

EU AMO O MAR. E VOCÊ?

Uma de minhas grandes paixões é o mar. Adoro mergulhar ou ''apenas" contemplá-lo.
Não sou uma pessoa muito chegada à questões ambientais, embora utilize a água com muita responsabilidade. Bem, não sou nenhuma ecologista de plantão, mas sinto uma dor no peito quando vejo sacolas plásticas ou outro tipo de lixo jogado no mar. Por isso, qualquer atitude para preservá-lo, tem uma importância ímpar.
Meu cunhado Clério é tesoureiro do INSTITUTO MAR ADENTRO, que trabalha para, entre outras ações, produzir e divulgar o conhecimento sobre os ecossistemas aquáticos; estimular o envolvimento das pessoas com as medidas de conservação ambiental (envolvimento e conhecimento levam as pessoas a respeitar e por em prática ações, às vezes simples, de conservação.
Agora o Instituto lançou uma revista eletrônica, a InForMar, visando difundir o conhecimento científico sobre o mundo marinho para o grande público. Como já falei, é através do acesso à informação que se inicia o caminho para uma mudança de atitude das pessoas.

Acesse o site, leia a revista, se deslumbre com as fotos (se você também acha o mar lindo visto da superfície, certamente vai amá-lo ainda mais conhecendo as coisas maravilhosas que estão "lá em baixo").