domingo, 1 de março de 2009

Paraty comemora 342 anos

Direto do blog do Jomar (http://www.blogdojomar.com.br):
"O Municipio de Paraty está comemorando, neste 28 de Fevereiro, os seus 342 anos de emancipação política administrativa. Entre as festividades comemorativas se incluiu uma entraga de Comendas de Mérito Inconfidente Salvador do Amaral Gurgel à personalidades locais, entre elas o ex-Prefeito Norival Rubem de Oliveira.Também o Governador Sergio Cabral Filho recebeu título de Cidadão Paratyense."

O Jomar tem um blog "de verdade", diferente deste meu espacinho aqui, por isso, seguiu uma das regras do bom jornalismo (regras esquecidas por tantos): a imparcialidade na notícia.

Já eu, blogueira descompromissada (mas sou fã dos meus leitores, hein?) tenho de fazer um comentário: Com todo o respeito ao nosso Governador, tenho certeza de que ele não foi o protagonista do evento. É que quando a gente fala do Tio Val, não tem pra ninguém.
Viva o Tio Val, com suas inúmeras histórias (publicadas ou não). Viva o Tio Val pelo bom humor estampado na alma. Viva o Tio Val pela lição de vida.

Um comentário:

  1. Somente hoje, 4 de fevereiro de 2010, soube da partida de Norival Rubem de Oliveira. Homem reto e digno, límpido caráter, coração de poeta, boêmio necessário, cidadão exemplar. Amigo precioso, alma generosa, nobre Paratyense, Homem Público raro, notável, Norival foi um irmão querido, que jamais vou esquecer. De meu pai, José Augusto da Câmara Torres, foi, e antes, também um irmão de todas as horas, felizes e amargas. Compadre, companheiro de sempre, de todas as lutas de meu pai. Paraty perdeu um dos mais ilustres filhos, eu perdi um amigo de verdade. Todos nós ficamos tristes, sós, sem uma pessoa essencial em nossas vidas. Marcelo Câmara.

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta aí!