quarta-feira, 18 de março de 2009

Mandem presentes para mim / um poema do Antonio Calloni

mandem presentes para mim
muitos presentes
muitas caixas
volumosas
pequenas
com laços
ou sem

mandem presentes para mim

muitos presentes
artesanais
industriais
com afeto
com defeitos

mandem presentes para mim

com embrulhos originais
comuns também servem
leves
pesados
perecíveis
eternos

mandem presentes para mim

mandem a espingarda paterna inutilizada
o Santo Antonio da mãe
a casa eterna da infância
as irmãs restituídas
a avenida de nome Iraí
onde a merda da rima nasceu
lugar onde eu cresci

mandem presentes para mim

do céu
do inferno
do pai
do filho
do espírito nem sempre santo

mandem presentes para mim

mandem caixas
e mais caixas
mantimentos
coisas inúteis
(fundamentais para o bom funcionamento
da alma)
objetos com design moderno
um sentimento

mandem presentes para mim

mandem desespero
tempero
um par de alegrias
alergia eu já tenho
mandem um teto solar
o sexo da puta
mandem dinheiro
relógios de ouro
mandem meu reflexo
uma armadilha
mandem a história de Narciso
para eu embrulhar o peixe

mandem presentes para mim

muitas caixas
brinquedos
bonecos do Star Wars
quero viver com sorte!

mandem presentes para mim

se não mandar eu mesmo compro
sem parar
que a tristeza é tão indecentemente óbvia
quem falar em carência leva um tiro!
quem falar em sublimação é um bosta!
meu desejo é legítimo!
quero vencer a morte!
quero vencer a morte!
quero vencer a morte!

mandem presentes para mim

2 comentários:

  1. Aline
    Vou xerocar este poema.
    Ele se parece comigo, porque todos que chegam de outro lugar devem trazer uma lembrancimha para mim, pois eu adoro presentes.
    Outro dia minha irmã Marilia esteve aqui e me deu vários.
    E eu ainda achei pouco.
    Estou brincando...
    Achei legal todos que ela me deu.
    Com amizade Monica

    ResponderExcluir
  2. Monica, eu acho q vc deveria escrever um blog. Vc faz comentários tão gostosos, tão carinhosos. Tem sempre uma historinha pra contar. Que tal a ideia? Fique sempre à vontade para falar dos meus posts, mas dá uma chance pra eu tb saber das suas histórias, que parecem ser bem especiais. Beijo com carinho imenso.

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta aí!