quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

VIDA QUE VALE A PENA

Ela estava quase irreconhecível: refeiçãozinha leve e saudável, nunca mais do que 4 horas sem comer. E o resultado estava lá: afinou um pouquinho aqui, outro tanto ali.
Ela sempre foi meio preguiçosa, mas estava numa disciplina do cacete desta vez: corrida 3 vezes por semana e personal às 3as e 5as.  Até abdominal ela fazia.Valeu a pena: ganhou umas pernas bacanas e um bumbum durinho.
Aí um dia, reparei que ela estava muito, muito diferente. A gente quase não tinha mais nada a ver: eu na fissura por um chopp e ela ia de Coca Zero. Dia de Luluzinha´s é véspera de ressaca de vinho, claro, todo mundo sabe disso. Mas nem com as Lulus ela saía da dieta: Coca Zero e queijo branco.
A recompensa dela era exatamente proporcional à minha inveja: até biquine branco a danada já usava. Qualquer mulher que compra um biquíne branco sabe que está com a cor linda, com a barriga lisinha e que vai ter dificuldade em ir à praia com as outras amigas. Eu, por exemplo, sou uma que me recuso a ir à praia com uma amiga de biquine branco.
Eu, quando decido perder 5 kg, perco. Aí depois volto pra orgia alimentar que eu adoro. Mas ela, não. Malhava até aos sábados.
Um dia me assustei porque fazia mais de 1 mês que não a via lendo nenhum livro legal. A malhação tirou dela até o tempo pra leitura. E, cá entre nós, acho que viver a base de alface e queijo branco tira a concentração de qualquer mortal.
Ela, que sempre foi meio intelectual, que tinha uma estante de livros tão variada, ficou meio tapada, sabe? Sabia quais os melhores exercícios para o bíceps, para o tórax e até aprendeu a fazer abdominal invertido (gente, isso existe mesmo?). Acho que nunca mais leu jornal, estava lendo só aquelas revistas de dieta e exercícios. Revistas feitas pra deprimir a gente, que é normal, sabe? Ela só lia aqueles trecos.
Aí um dia ela lesionou a perna esquerda. Teve de ficar de repouso por 5 dias. E finalmente nos encontramos, e encontrei um jeito legal de saber com ela o que realmente estava rolando. Fui devagar, com jeitinho e perguntei: você está feliz com essa vida que te isola dos amigos, que te impede até de sair pra jantar com um cara só pra não sair da dieta? Está feliz por puxar tanto ferro a ponto de machucar uma perna? Se você estiver 100% feliz, ok, vai em frente, mas vou te falar: você tá uma chata de galocha. Chata de galocha marombeira e sarada, mas mesmo assim chata de galocha.
Pensei bem e vi que não, eu não estava feliz. E que aquela vida estava me distanciando de mim mesma, da minha essência. Aquela malhadora não era a "boa e velha" EU. Aquela era outra pessoa.
Ufa! Que bom que deu tempo de aproveitar o resto do verão, porque como fez calor este ano, cara.
Tomei vários chopps nos dias quentes, dei um tempo nos exercícios e acabei de comer dois brigadeiros que estavam uma loucura de gostosos. A vida está valendo mais a pena.

7 comentários:

  1. ainda bem que conseguiu desencanar e voltou a viver ,,rs tomar um ou melhor uns chopinhos , e como é bom ne ???

    ResponderExcluir
  2. De vez em quando precisamos conversar com a gente mesmo. Ter um papo bem honesto e principalmente perguntarmos sempre : Vc tá feliz vivendo assim.?... E ter coragem para mudar se for necessário. Ainda bem que vc conseguiu sair dessa paranoia de magreza a qq custo. REalmente é gostoso estarmos em forma, mas sem exageros, sem desmarcar um jantar romantico; sem deixar de realmente aproveitar o dia de luluzinha com as amigas tomando o vinho ou uma cervejinha acompanhada de mil comidinhas...
    Meu pai dizia uma frase perfeita: " tudo em exagero é prejudicial.". Isso aí, faça seu regime sim, mas sem abdicar de alguns prazeres da vida. Vc fica até mais leve.
    Beijos e uma bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Tem um texto excelente da Leila Ferreira que fala da "Alma na balança" que diz "ao apostar todas as fichas na leveza do corpo, corremos o risco de ficar com obesidade mórbida de espírito. E ele, mais do que o corpo, não pode (e não deve) ficar esquecido. Fale a verdade – o que é melhor: uma gordinha leve ou uma magra azeda?"
    Ela disse tudo não é verdade?
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz em ver que vc consegue se enchergar, é tão dificil a auto analise. Parabéns!!!!! O bom e saudável é o equilibrio, nada de cortes e nada de exageros uma pitada de bom senso e tudo fica maneiro.
    Bjão minha querida e magérrima irmã. Quando crescer quero ter sua disciplina.

    ResponderExcluir
  5. Lá na roça a pessoa gorda é que é bonita. Toda vez que eu engorava um pouquinhos eles elogiavam.
    A vida tem muitas surpresas. espere e verá.
    Com carinho Monica

    ResponderExcluir
  6. Olá!! Vi seu post no blog "Mulherão", e agora tenho acompanhado seu blog! Suas reflexões são lindas, inteligentese muito atuais. É bom ver que tem gente que pensa igual a gente (igual a mim, por exemplo). Você escreve de forma simples e bela... Não sinta inveja daqueles que escrevem bem e vivem disso... Pois você poderia fazer o mesmo!
    Parabéns pelo blog e pelas belíssimas reflexões! Tem me ajudado a muito, a me aceitar!

    ResponderExcluir
  7. Aline,

    Adorei o texto.!
    Nossa cara,vi um artigo seu no MULHERÃO e gostei mto.
    Tô viciada no blog.!rs


    Beeeijão.

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta aí!