quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O homem que foi dormir

Você sabe que não sou nenhuma encalhada na vida, né? O problema que eu não tenho sorte: eles até aparecem na minha vida, só não ficam.
Tô falando isso porque às vezes fica parecendo que sou que nem a Beth, a Feia: ninguém me canta. Até que tenho meu fã-clube. O problema é a qualidade dos fãs.
Semana passada, recebi um e-mail de um cara com quem trabalhei há muitos anos, no meu 1o emprego. Éramos íntimos mas ele foi morar em outro Estado e perdemos o contato.
Outro dia eu tava na maior adrenalina por causa de um evento da empresa e o cara me chamou mil vezes pelo msn. Estressei, claro! Comigo é assim: manifestou interesse, me desinteresso. Bem, nada que 15 anos de análise não cure.
Como não tava a fim de conversa, pensei : vou dar um jeito de ele sumir.
Ele veio com um papo "vamos nos encontrar" e blablabla . Expliquei que ainda não podia sair muito de casa por causa de uma cirurgia que havia feito. Maior mentira, pois eu já estava trabalhando e quase nem me lembrava da recomendação médica: repouso.
Insistente, me perguntou que tipo de cirurgia e como não tava a fim de explicar que eram um cistos no ovário, que minha médica achou melhor fazermos uma biópsia já que não respondia ao tratamento, inventei "Fiz uma super lipo" . Aí ele "mas você precisa? Tá gordinha ainda? Nas fotos que vi, achei você gostosa".
Pronto! O cara me chamar de gostosa é o fim da picada. Falei pra mim mesma: é agora ou nunca! E respondi : aquelas fotos são antigas. Engordei pra caramba de novo. Se já era difícil emagrecer com 20 e poucos, com 30 e poucos é impossível.
Olha, se tem uma coisa que me irrita é quem não insiste em falar comigo quando não tô a fim. O chato continuou "vi suas fotos di carnaval e te achei bem gata". Falei que eram do carnaval do ano passado.
Ele só falou assim: propaganda enganosa, hein? E completou: vou dormir, a gente se fala "qualquer dia".
Graças a Deus nunca mais me chamou.
Como de vez em quando surgem uns "fantasmas" do passado, querendo me ver e tal, já descobri o que fazer para mantê-los bem longe e até apagarem meu número de telefone.

3 comentários:

  1. Aline
    Eu ri até.
    Imagine. Voce é tão linda. E a desculpa da lipo foi super engraçada. Morri de rir.
    Mas uma hora voce vai encontrar o homem certo.
    Se voce quiser né.
    Mamae sempre diz que quem procura acha.
    Com amizade Monica

    ResponderExcluir
  2. É muito a minha cara esse texto, haha, gosto muito do que você escreve!
    Beijos

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta aí!