sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

O livro da vez


Que eu sou compulsiva qualquer pessoa que passe 3 minutos ao meu lado já sabe. Felizmente, minhas compulsões não colocam em risco a integridade física de ninguém (o que pode ser prejudicial à integridade física é gente burra falando no meu ouvido. Sou impaciente desde pequeninha). Ainda bem que opto por chocolate ou doce de leite em vez de bebida alcoolica.

Pois bem, dentre outras delícias da vida, uma das minhas compulsões são os livros. Não tem gente que ama sapatos e compra váááários de uma vez só? Então, sou assim com livros. Compro pela internet, compro na Saraiva Megastore, compro em sebos. E sempre torço para ganhá-los de presente.

Geralmente rola uma empatia com um ou outro autor. Aí, baby, é duro de me aturar: não sossego enquanto não leio toda a obra da criatura. Ou melhor, do criador. Ah! E também falo dele pra todo mundo. Por isso que tô escrevendo sobre isso agora: estou lendo o livro "Mulheres Por que será que elas...?", da Leila Ferreira. Sim, ela mesma, a dos últimos posts... Fazer o que se adorei o texto dela? Não há nada de novidade, tudo o que está escrito ali a gente já sabe. Mas é gostoso relembrar, ainda mais porque ela escreve de um jeitinho tão "pra gente".

Bem, ela é mineira,né? Tem como não gostar de mineiros?

Fica a dica: "Mulheres Por que será que elas...?", da Editora Globo.



2 comentários:

  1. ALine,
    conheço a Leila faz muuuiiiito tempo, afinal também sou mineira, e desde os tempos dela aqui em BH acompanho sua carreira. O seu "livro da vez", eu tenho 2 (..rs.rs) que eu ganhei de 2 amigas diferentes.
    Tenho uma dica para vc. Procure um livro da Leila chamado "Leila entrevista - Bastidores". Ela comenta sobre várias entrevistas que fez enquanto tinha um programa na TV Minas. É demais. E o meu ainda tem uma dedicatória linda dela.
    Também acompanho o blog dela e andei até pensando em criar o meu, para contar umas histórias engraçadas que acontecem comigo, como ocorreu semana passada numa viagem que fiz para Porto Alegre á trabalho. Meu analista hoje falou comigo: - "Ana, vc sempre acaba participando de alguma novela mexicana". Não tenho culpa..r.rs. Já outros amigos, me disseram ontem: - "Ana,muda de profissão e vira RP". Ando pensando no assunto pq esta vida de advogada tem hora que cansa.
    Enfim, vamos manter contato.
    Anota ai meu email: anapaulamonteiro@hotmail.com
    Beijos e prazer em conhecê-la.
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  2. Olá Aline,

    li seu comentário no blog da Leila, e adorei. Quanto ao livro "Mulheres, por que será que elas?", li recentemente, e foi um presente de uma cunhada que assistiu uma palestra dela em BH, por falar nisso, sou mineira.
    O livro é ótimo, dei muitassssssssssss gargalhadas...

    abraços
    Sinara

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta aí!