domingo, 11 de abril de 2010

FIOS CURTOS, LONGOS ELOGIOS

Encontrei o texto abaixo no blog Rascunhando e ele diz praticamente tudo o que ouço nos últimos 5 anos, desde que adotei os cabelos curtinhos.
Sempre tive cabelos cheios e bem tratados. O sonho da maioria das mulheres, mas cabelão não faz meu tipo, não combina comigo. Quando cortei (e foi um curto radical, saca "Elis Regina"? Sem franjinha nem nada?) ouvi de muitas pessoas "nossa, você ficou linda", "olha, geralmente não gosto de mulher de cabelo curto, mas em você ficou ótimo", "cabelo curto é pra quem pode, né? E você pode, tem tudo a ver com você" e por aí vai.
Modéstia às favas, é preciso, sim, de um rosto bonito e, claro, estilo para não precisar de lindos fios longos para ficar bonita.

“Gosto de mulheres que ousam cortar os cabelos e usá-los curtíssimos. Não é por causa da nuca à mostra ou do colo insinuante. Quer dizer, isso conta sim, mas apenas as mulheres realmente belas podem cortar seus cabelos. Aquelas que insistem em nunca diminuir os longos fios na verdade utilizam as mechas para emoldurar uma beleza falsa em torno do rosto, criando nuances para uma delicadeza que talvez nunca tenha existido, camuflando orelhas de abano e expressões grotescas. Longos cabelos podem deleitar certos hom
ens, denotar uma feminilidade óbvia, criar entrelaçamentos entre dedos e aroma de xampu, mas apenas as damas que se atrevem a eliminar todo aquele nylon podem ser denominadas honestamente formosas, genuinamente dignas de exibir seus rostos nus e sua feição pura. Adoro mulheres que, em algum momento da vida ousam tosar os cabelos. Estas sim são belas de verdade.”
- Autor desconhecido -





4 comentários:

  1. O dia que fiz esse corte curtinho igual o seu da foto quase matei meu marido de susto, porque no dia anterior eu tinha justamente falado que estava bem com meu cabelo, que ia deixar crescer, e que tão cedo não ia fazer nada. Pffff
    No shopping fui pega por uma promoção de um cabelereiro super famoso que queria fazer uma transformação e eu topei! (Mulheres mudam de opinião, não?!)
    Passei o dia no salão, na maior mordomia...eles cortaram meu cabelo curtinho e de quebra ainda fizeram umas mechas invertidas na frente. Eu que nunca vou ao salão, achei tudo o máximo!
    Foi muito engraçado!
    Meu marido quando me viu não acreditou, mas já me conhecendo riu de todo o ocorrido! Ele sempre me apoia nessas mudanças! Afinal, porque sermos uma só se podemos ser todas que quisermos?!
    Depois disso passei anos com alisamento japonês (aí eu não podia pintar, descolorar, nada)...ano passado, cansada de não poder mudar e de saco cheio de gastar dinheiro alisando meti a tesoura e arranquei o que restava do alisado. Hoje estou com ele meio sarará e já me decidi que em junho vou cortar no pescoço e cortar uma franja...estilo cleopatra!
    E assim vamos...mudando, mudando, mudando!!!
    Tem coisa melhor?
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  2. É como diz a minha "cortadora" oficial: tem que ter muita personalidade pra usar cabelo curtinho... E tu tá linda, nem preciso repetir... beijão

    ResponderExcluir
  3. Teve um dia que cortei os cabelos e ficou muito curto. Mamae então e disse: não corte mais lá, o cabelko não te enfeitou!.
    Então estou tentando mante-lo mais comprido.
    Com carinho Monica

    ResponderExcluir
  4. Aline,ri muito da sua persistência. Entendo perfeitamente e imagino que vc estava cheia da sua cara. Cansou!!! E não podia esperar segunda feira. Ainda bem que no final deu tudo certo.!!! Achei engraçado vc dizer que aquele cabelo não era vc, pois recentemente passei por experiência semelhante mas com as unhas. Coloquei umas unhas agregel, pois tenho a mania de roer unha. Adorei aquele unhão por uma semana, mas na segunda, aquilo já estava me incomodando. Não era "eu" apesar de todos dizerem que estava LINDO. Arranquei tudo num dia, mas na manicure. Mas como elas nao tiram tudo -acabei roendo o que restou das antigas. Agora estou aqui como antes: com uns toquinhos de unha, mas feliz!!! Essa é a Marilia. Imagino que vc deva estar sentido assim: agora sou eu , a autentica.

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta aí!