quarta-feira, 17 de março de 2010

ST PATRICK'S DAY








Hoje é dia de "St Patrick", padroeiro da Irlanda e lá rolam diversas comemorações. Em Dublin há um desfile parecido com o Carnaval e há festas pela noite toda. Mas isso deve ser só mais uma desculpa, porque em Dublin todas as noites tem festas nos pubs.

St Patrick foi um missionário encarregado de converter os Irlandeses ao Cristianismo no século 4º depois de Cristo. É considerado o fundador da Igreja Católica por lá. As pessoas vestem-se de verde e pintam trevos na cara, porque o trevo é o símbolo da Irlanda; St Patrick usava-o como uma metáfora para explicar o conceito da Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo).

Eu, particularmente, acho bem estranho aqui no Brasil ter tanta gente comemorando esta data. Aqui mesmo no shopping onde trabalho tem umas 20 pessoas bebendo (argh!) Guinness, a cerveja mega tradicional da Irlanda.

Pra não ficar de fora (adoro modismos, já perceberam?) também vou fazer uma homenagem, à minha maneira, claro. Publicando umas fotinhos de quando estive na terra do U2. Porque honestamente, tem de ser muito corajoso para encarar uma Guinness numa noite de frio como a de hoje.



2 comentários:

  1. Guria, tu sabe que eu tenho descendência irlandesa? hehehe, com toda essa minha cara de india =P beijão

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha te mandado meu mail, tu naum viu: bialacerda_2004@hotmail.com beijão

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta aí!