segunda-feira, 1 de março de 2010

Fiz porque eu quis. Eu e minhas tattoos








Tenho algumas tattoos e ando pensando em fazer outra. Ainda não tenho a menor ideia do que será mas quando cismo em fazer alguma coisa, pode apostar: eu faço.

É a 1a vez que falo sobre essa vontade de me tatuar mais uma vez e o motivo é muito simples: todos dão palpite.

Por coincidência a Cris Guerra, do Hoje Vou Assim, publicou um post sobre tattoos. Transcrevo aqui na íntegra:

16 ou 17 coisas que você precisa saber sobre uma pessoa tatuada.

1. Não, ela não quer falar sobre isso.
2. Sim, ela teve coragem. Ao contrário de você, que está pensando em fazer uma tatuagem há 14 anos.
3. Não, ela não se arrependeu.

4. Ela é tatuada, não tatuadora. E não quer dar a você todas as dicas de como, onde, quando e que desenho tatuar.

5. Cuidado com perguntas do tipo “Você trabalha com tatuagem?” se não quiser ouvir respostas do tipo “Sim, eu não tiro a tatuagem para trabalhar”.

6. A não ser que pinte um clima, não saia botando a mão.

7. Não, ela não é um outdoor, nem um pássaro, nem um avião. Pessoas tatuadas não gostam de ser assistidas como se fossem um filme. Nem de ser observadas e avaliadas como num programa de calouros. Evite dar voltas em volta dela, olhando de cima a baixo.

8. Pode parecer estranho, mas, não, ela não quer chamar atenção. Pode parecer ainda mais estranho, mas as tatuagens são desenhos dela para si mesma, não para os outros. E têm muito mais a ver com o que ela quer dizer para si mesma do que para o mundo.

9. Perguntas do tipo “E essa aqui, o que significa?” . Gostaria de ouvir perguntas do tipo “O que significa o seu cabelo chanel?”

10. Proibido fotografar, filmar, tocar ou comer no recinto.

11. Não, ela não quer pensar em um desenho para você tatuar.

12. Sim, ela respeita se você achar ridículo. Mas nem tudo precisa ser dito. Ou ela será obrigada a opinar sobre o seu enorme brinco de pena.

13. Doeu, sim. Mas o que dói mesmo é esse seu olhar de turista.

14. Sim, ela já sabe que você é louco pra fazer uma, mas nunca teve coragem. A pergunta é: “E daí?”

15. Não, ela não tem tatuagem onde você está imaginando.

16. Sim, ela trabalha num lugar muito democrático. Ou usa terno e gravata.




4 comentários:

  1. Ai que lindas...
    Meu problema é morrer de medo da dor senão eu já teria várias, já quis tatuar no mínimo 3 desenhos diferentes em fases diferentes da vida, mas cada dia a minha tatuagem fica mais perto de ser realidade, já coloquei o piercing que tanto queria ano passado, agora falta pouco :)
    Beijão e uma excelente semana
    Bela

    ResponderExcluir
  2. Ai, amiga, assim não vale. Vc roubou minha idéia do post sobre tatuagem. Agora só de raiva vai ter que escrever outra crônica para o Mulherão! rsrsrs

    Já to com saudade!

    ResponderExcluir
  3. Eu adorariaaa fazer! Mas...me cago de medo! Hahaha! Admiro quem faça!
    Bjão!!!
    P.s. Todas as suas são lindas!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do post, tenho muita vontade de fazer tatuagens, e inclusive os possíveis desenhos, mas ainda não fiz por ser menor de idade, meus pais não proíbem, pois o meu pai inclusive tem várias, só que o preconceito é tremendo, ainda mais quando se é cristã e tem apenas 17 anos. Então, como não consigo lidar AINDA com certas coisas, como por exemplo, o julgamento alheio, ainda vou esperar um tempinho pra fazer, mas não muito, porque quero cobrir também uma queimadura de moto... ;D

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta aí!