terça-feira, 25 de agosto de 2009

Destino ou Santo Antônio, é com você mesmo que tô falando

Minha amiga vai casar. Minha outra amiga vai separar porque se apaixonou por outro. A outra amiga casou de novo. E eu que vivo jurando que nunca mais vou me casar, quero conhecer o amor.
Se toda panela tem uma tampa, cadê a minha? Eu quero um amor de presente, Destino. Eu quero ser amada de verdade, Santo Antônio. Eu quero que o mito da "mulher moderna" vá se foder!
Meu pé cansado tá cansado de se enfiar num chinelo que não é o meu número. Nunca desejei essas breguices, mas ando tão contraditória que uma paixãozinha tinha tudo a ver na minha vida agora. Mas quero paixão que vire amor e que seja pra sempre.
É, agora eu quero um amor pra sempre. Chega da frieza de dizer que isso não existe. Se existe tanta esquisitice nesse mundo, deve haver amor que não acabe também, que nem nos filmes.
Tô ficando cafona mesmo e vai ser por completo: quero um amor pra ver filme juntinho, pra me chamar de "Mô" e me levar pra casa da mãe no domingo. Vamos almoçar macarronada com frango com um monte de sobrinho e cunhado.
Parei de fingir e espero que não me julguem. Parei de fingir que tá tudo bem ser dona do meu nariz e fazer todas as escolhas eu mesma. Cansei. Não quero mais viajar sozinha. Não quero mais pedir prato pra uma pessoa só e comer no sofá. Tô num surto de sinceridade e lá vai: eu sempre sonhei dormir abraçada por ele, que tem ombros largos e não faz barulho de manhã.
Quero admirá-lo indo pro trabalho, de camisa social,recém-barbeado e dizer "bom trabalho, meu amor".
Como será isso? Passo dias (e principalmente noites!) pensando como é desejar vê-lo me esperando no estacionamento do shopping.
Não quero mais que me apresentem um amigo que "tem tudo a ver comigo" e então descobrir que ele até que é legal, mas não bateu. Eu quero bater o olho e dizer "é esse!". Quero ver nos olhos dele "é ela".
Tem um DVD de auto-ajuda aí que diz que tenho de escrever o que eu quero. Eu tô fazendo isso agora. Mas o autor diz que tenho de descrever com detalhes, aí o Universo manda ele pra mim.
Um, dois, três, lá vai: quero transar beijando na boca, sentir a mão forte dele me segurando e ouvir daquela boca linda que me ama. Quero essa mesma boca me mordendo o pescoço e ir descendo, descendo, até onde eu gosto que ele me morda-beija com vontade. Quero ser pedida em casamento e casar de vestidão, aquele que eu já escolhi o modelo. Quero um homem que leia um pouco antes de dormir e desligue a TV quando o clima esquentar.
Quero acordar no meio da noite e olhar pra ele certa de que estou nos seus sonhos e que sou o que ele sempre sonhou, que nem ele é pra mim.
Quero ouvir "não precisa" quando eu começar a Dieta das Proteínas e "pra quê?" quando eu cismar que vou porque vou fazer lipo nos culotes. Quero telefonemas no final da tarde para saber se tá tudo bem. Tá! Tá tudo bem, meu amor! Com você tá tudo sempre bem.
Quero um homem forte o bastante pra aguentar minhas contradições e não se assustar com minhas carências. E sensível no ponto certo quando perceber que sou assim mesmo e de vez em quando fico melancólica.
Quero intimidade pra caramba pra poder fazer voz de criança de vez em quando, e distanciamento quando a prisão de ventre atacar. Quero privacidade no banheiro de casa e sacanagem na banheira do motel, aonde vamos de repente no meio da tarde, sem data pra comemorar. Eu quero um amor que me ame na nossa cama e me coma no sofá. Que me marque o corpo como quem diz "você é minha". Porque eu sou só dele, sempre vou ser dele.
Quero dizer na frente do Padre que vou respeitá-lo e amá-lo até o fim da nossa vida e dizer com certeza plena que nosso amor vem de outras vidas. Quero meu nome com o sobrenome dele e um anel na mão esquerda para todos verem que eu tenho um dono, que eu tenho um amor a quem sou fiel desde sempre.
Quero cafuné quando brigar com minha mãe ou fizer alguma merda no trabalho. Quero sexo selvagem de vez em quando. Quero deixar bilhete no bolso dele dizendo que minha vida ficou mais bonita depois que o conheci. Quero não fazer segredo do ciuminho que eu sinto daquela ex linda que ele tem. E quero que ele diga que não preciso me preocupar: sou seu grande amor.
Quero um homem não muito bonito, mas com cara de homem, do jeito que eu gosto. E que com esse jeitão de homem, meu tesão só aumente.
Homem da minha vida, você sabe que eu preciso, de vez em quando, de espaço. E eu sei que você vai respeitar meus momentos depressivos. Eles logo passam, e vão passar mais rápido quando você disser que adorou o que escrevi ontem.
Eu adoro seu humor ácido, que combina com meu olhar irônico. Quero ouvir piadas sem escatologia, ouvi-lo citar Kant e assistir futebol junto. Torça pro Flamengo, por favor.
Meu amor, Destino, tem que ser maluco beleza quando tirar o terno mas ter os pés no chão macho de 2a a 6a-feira. Aos sábados, usaremos chinelos.
Vou desculpar seu mau humor e relevar sua mania chata de falar do trabalho na hora do jantar. Vamos jantar juntos, com mesa posta e arroz integral. Quero, mais do que tudo, te olhar de repente e pensar "é você". É você o homem que eu esperei enquanto me fingia de mulher independente. Que bom que você apareceu na hora certa e que meu coração estava prontinho pra te receber.
E então, quando minha próxima amiga disser que vai se casar, eu a abrace forte e diga de todo meu coração "estou tão feliz por você. Parabéns."

11 comentários:

  1. Aline, ontem fiquei triste quando li que a Leila não iria escrever mais no blog dela por uns tempos. Mas ainda bem que vc não parou de escrever. Lendo seus textos sinto exatamente como leio os delas - emocionada. Meus olhos ficam marejados de lágrimas com sua sensibilidade. Esse post de hoje está fantástico. Vou enviar para todas as minhas amigas que estão na mesma situação, incluindo minha irmã, que já até comentou. Vc tem razão, quando estamos sozinhas, queremos exatamente isso que vc descreveu. Eu sei que estar casada tem seu lado negativo, mas te copiando, vamos ao surto de sinceridade : é bom demais ter alguém que te chame de "bêm", mesmo que isso seja a cafônice da cafonice... ( O meu me chama assim.)Realmente vale a pena passar por algumas situações chatinhas do dia a dia e ter alguém assim como vc quer.
    Espero sinceramente que vc encontre um exatamente do seu tamanho.
    Ah, vou mandar também o seu post para meu "companheiro" e grifar essa parte: Quero meu nome com o sobrenome dele e um anel na mão esquerda para todos verem que eu tenho um dono, que eu tenho um amor a quem sou fiel desde sempre.
    Quem sabe assim ele resolve aceitar meu pedido de casamento e passa a ser realmente meu marido e não só companheiro??? Vou tentar.

    ResponderExcluir
  2. Vou começar a escrever o meu agora mesmo, mas será que vem tudinho que nós queremos?
    Acho melhor eu não ser tão exigente...
    Aliás, o negócio é ser sincera, né!? Então quero tooooodos os opcionais =)
    Sorte pra nós!!
    Beijos
    Isabela
    bela_alvarenga@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Aline
    Me disseram que o santo casamenteiro não é santo Antonio e sim São José.
    Vou ajudar voce a rezar para ele.
    Mas tem que ser perfeito. Qualquer um não serve.
    Com amizade Monica

    ResponderExcluir
  4. ORAÇÃO DA AMARRAÇÃO PARA AMARRAR ALGUEM
    (SIMPATIA INFALIVEL POREM NAO SE PODE VOLTAR ATRAS).

    PELAS FORÇAS DO TROVÃO QUE A MINHA IMAGEM ENTRE EM SEU CORAÇÃO PARA QUE NUNCA MAIS ESTE DIGA NÃO. FAZEI QUE (D.G.L) SINTA UMA REAÇÃO POR MIM. Ó GRANDE UNIVERSO TRAZEI PARA MIM (D.G.L) ASSIM COMO O GALO CANTA, O BURRO RINCHA, O SINO TOCA, A CABRA BERRA, ASSIM TU (D.G.L) HAS DE ANDAR ATRAS DE MIM, ASSIM COMO O SOL APARECE A CHUVA CAI, FAZEI Q(D.G.L) SEJA DOMINADO POR MIM PRESO DEBAIXO DO MEU PÉ ESQUERDO, COM DOIS OLHOS TE VEJO E COM TRES TE PRENDO COM MEU ANJO DA GUARDA PEÇO QUE (D.G.L) SINTA MINHA FALTA, ANDE ATRAS DE MIM COMO UMA COBRA RASTEJANTE, QUE ME AME LOUCAMENTE E QUE SINTA DESEJOS SO POR MIM QUE NAO CONSIGA OLHAR COM DESEJOS PARA NENHUMA OUTRA MULHER, QUE NAO SEJA EU, QUE ATENDA TODAS AS MINHAS VONTADES, QUE NUNCA ME FAÇA SOFRER, QUE DURMA E ACORDE PENSANDO EM MIM E QUE SEMPRE ME TENHA EM SEUS PENSAMENTOS E QUE NAO CONSIGA VIVER SEM MIM E QUE SEUS PENSAMENTOS E DESEJOS SEJAM SEMPRE VOLTADOS PARA MIM , QUE ELE SEJA CARINHOSO E ROMANTICO COMIGO,QUE ASSIM SEJA VAI VIR ATRAS DE MIM, RASTEJANDO HUMILDE E MANSO PARA QUE POSSAMOS TER BOM CONVIVIO E ASSIM SERMOS FELIZES. PEÇO AO INFINITO PODER DO UNIVERSO QUE O MEU AMOR ME PROCURE AINDA HOJE, PEÇO ISTO AO PODER DO TROVÃO QUE LEVE AGORA A MINHA IMAGEM PARA DENTRO DO SEU CORAÇÃO PARA QUE O MEU AMOR SINTA UMA ENORME EMOÇÃO AO SE LEMBRAR DE MIM PASSE POR UMA TRANSFORMAÇÃO E QUE POSSAMOS JUNTOS TER UMA COMUNHÃO E QUE O MEU AMOR SINTA UM DESEJO POR MIM TÃO FORTE COMO UM LEÃO. QUANDO ACABAR DE LER PUBLIQUE ESTA ORAÇÃO E TERAS UMA LINDA SURPRESA.

    ResponderExcluir
  5. Aline
    Eu te ensinei o feitiço que a mulher de Pilatos fez para ele e deu certo. voce fez? Eu achei no livro A MULHER DE PILATOS
    Em Santo antonio existia uma mãe que casaou todas as filhas e filhos indo no cemitério, fazer promessa. Voce pode pedir para sua mãe fazer isto. A nossa não quiz fazer. Mas ainda bem que ela não fez porque eu não queria nenhuma amolação. Algumas das minhas colegas casadas dizem que marido é amolação.
    Com carinho Monica

    ResponderExcluir
  6. Aline
    As vezes eu entro e não percebo que Andrea entrou então dá tudo errado.
    Na maioria eu assino. Mas as vezes eu esqueço.
    Olhe a mamae também não foi em cemiterio nenhum. Casaram aquelas que o destino entrou pros meios.
    A Marilia foi como? Acho que foi Marcelo que a descobriu. A Elisa fincou o pé e não largou o Gabriel nem mesmo quando estava comprometido, na faculdade. O Homero da primeira vez uma hora eu te conto e com a Renatinha teve um cupido de peso, para poder agradar a familia toda e deu certo. O Renato quem foi o cupido foi minha irmã Elisa, e encontramos outra jóia. Pois as minhas cunhads são jóias raras.

    Procure um cupido, muitas vezes dá certo.
    Mas eu nem amarrada! Marido bom é das minhas colegas. Ate na chuva um deles já foi para mudar material de uma escola rural para outra, mas a esposa junto.
    Com carinho Monica
    Agora o feitiço. Eu tenho medo e se der certo como deu para a mulher de Pilatos?
    Ela casou mas ele tinha um monte de amantes. E ir no cemiterio o fim das esposas é assim também. Cheio de maridos para trair.
    Uma hora eu te conto um caso veridico.
    Ate amanha Monica

    ResponderExcluir
  7. Aline
    Então tudo bem!
    O que voce estiver procurando conseguirá se quiser, porque como diz o ditado quem procura acha.
    Com carinho
    Monica

    ResponderExcluir
  8. To aqui novamente me sentindo um sorvete derretido, que de tão molinho virou sunday.
    Ainda não tinha lido este texto teu, e chorei as pencas antes de chegar no final.
    Por que será que estas coisas ainda nos tocam?
    As coisas mudaram pra melhor depois que o Javier voltou do Rio,
    e eu senti uma alegria tão grande quando o vi no aeroporto, que pedi a Deus que fôsse ele, o homem da minha vida.
    Outro dia, li uma frase que dizia assim: a dois se vai mais longe.
    Vou continuar aqui, na torcida.
    Um beijo Grande e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  9. adooooooreiiiiiiiiii!vc disse tudo o que queríamos dizer e não temos coragem....muitas de nós queremos é isso mesmo.Parabéns pelo texto!
    meu e-mail:anned2010@ hotmail.com

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta aí!