Semana passada li este (ótimo!) livro mas me esqueci de citá-lo por aqui. Apesar de ter só 112 páginas, a leitura leva alguns dias, pois é densa. Sem contar que dá um prazer danado reler alguns trechos.
A sinopse é esta:
Se é possível conhecer uma época através de suas histórias de amor, O convidado surpresa (2004) é o retrato deste início de milênio.
A trama começa numa tarde fria de domingo, quando o telefone acorda o autor-narrador. Ele reconhece a voz da mulher que o abandonou cinco anos antes sem nenhuma explicação. Ela o convida para o aniversário de uma amiga que costuma celebrar a data chamando para a festa o número de pessoas correspondentes à sua idade e mais um, o convidado surpresa.
Bouillier é o convidado surpresa da vez; a aniversariante é Sophie Calle.
A relação, cujo início é narrado neste livro, terminou tempos depois com um e-mail enviado por Bouillier, que dizia na última linha: "prenez soin de vous" ("cuide de você"). A frase deu origem à famosa exposição de Calle, exibida na Bienal de Veneza em 2007, que reuniu depoimentos de 107 mulheres sobre a carta de rompimento.
Eu queria ler. Mas estou com 4 livros emprestados para ler e devolver.
ResponderExcluirCom carinho Monica
Aline
ResponderExcluirentão foi assim que o romance começou?! interessante. Agora fiquei curiosa pra ler este livro.
Para um relacionamento dar certo,
é preciso ter Amor e Humor.
Os dois precisam querer preservar a relação, mantendo a criatividade, a tesão e o respeito.
Abençoados ou privilegiados os que se amam eternamente no mesmo ritmo!!
Beijinhos
livro de merda essa porra enrolona
Excluir