quinta-feira, 8 de março de 2012

DIA INTERNACIONAL DA MULHER DE VERDADE

Em homenagem ao Dia da Mulher, pensei em fazer um post sobre o "up grade" que minha autoestima ganhou depois de participar do DIA DE MODELO do blog MULHERÃO.
Mas é tanta coisa para falar (padrão de beleza, distúrbios alimentares, complexo de inferioridade, distorção da autoimagem...) que resolvi fazer um pequeno vídeo. Sabe como é, as imagens continuam falando mais do que mil palavras. E cada um tira sua própria conclusão.



CRÉDITOS: As fotos do início do vídeo foram retiradas daqui
Meus fotógrafos: Hilton Costa e Claudio Pompeu

6 comentários:

  1. Comentário nº1:
    Amiga,
    Eu estou 3 quilos abaixo do meu peso e nem por isso me sinto a Gisele Bundchen... pelo contrário, toda roupa minha, q já é minúscula, fica larga e é isso ridículo.
    Quando vejo essas fotos das esqueléticas, me desespero logo! Morro de medo de ficar assim. É a anorexia do avesso!!!
    O problema não é ser magra ou gorda, o mal é não estar satisfeita com o próprio corpo.
    O q me conforta e não me faz sentir uma maluca por pensar assim, é o fato de ser uma neurose coletiva, é o mal de ser mulher.

    ResponderExcluir
  2. Comentário nº2:
    Vc está deslumbrante nessas fotos!!!
    Esta produção foi sensacional!!
    Amiga, vc precisa abusar do salto alto, da maquiagem de mulher fatal, dos decotes e modelos de roupa q realçam e valorizam este corpo de gostosona q vc tem!!!
    Eu nem sabia q vc tinha este derrier todo?!?! Só perde pra acéfala do BBB.

    ResponderExcluir
  3. Cometário nº3:
    Sou micareteira com alma baiana: adoro esta música!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Aline!

    Realmente a pressão da mídia é absurda. Ainda mais que, como todas sabemos, muitas fotos das revistas , pra não dizer todas, são photoshopadas e não espelham a realidade.E não é apenas uma questão de quilos a mais, é também uma questão de contornos, de textura, de cor...suprimem completamente as imperfeições humanas e nos dão uma idéia de que a perfeição é possível.Qualquer pessoa que viu de biquíni qualquer mulher que tenha saído na Playboy sabe disso.É um mundo do faz de conta, mas muita gente acredita.

    Sobre o peso, há mulheres que são lindíssimas mesmo acima do peso.E há mulheres rigorosamente no peso sem a mínima graça.Eu mesma já tive uns 15 quilos a mais e me sentia péssima.Hoje não sou magra, mas estou num peso que considero aceitável.Não me cobro ser magérrima como antes, mas não me banco com 15 quilos a mais do que hoje.

    É ótimo não ficar ao sabor dos padrões ditados socialmente e poder descobrir e valorizar a própria beleza.Mas estar acima do peso, assim como estar muito abaixo do peso, pode ser sinal de distúrbios alimentares como o comer compulsivo.E isso também merece ser tratado, assim como a anorexia.

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline!

    Obrigado pelo comentário no meu blog. Nos próximos dias pretendo publicar um texto que acho que você irá gostar, é sobre um serviço muito útil para pessoas que por cansaço visual, evitam ler textos grandes no pc.

    PS: para a mudança deste mês não vai ter enquete no blog, ou vai?

    ResponderExcluir
  6. tenho 16anos e peso 54kl nao estou satisfeita sera q meu peo é ideal pra mim queria pesar 45rsrsrsmas nao consigo fazer regime minha altura é de 1,59m

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta aí!