sexta-feira, 27 de novembro de 2009

E VOCÊ, AGRADECE A QUEM?

O post anterior me fez lembrar de uma "brincadeira" que já faz tempo tenho vontade de propor aqui no blog.
Há alguns meses, vi no Saia Justa (GNT) uma proposta da Mônica Waldvogel que era assim: cada uma das participantes deveria escolher um prêmio que gostaria de receber. Não valia nada material, tinha de ser um prêmio por alguma coisa que elas tivessem vontade de saber fazer ou numa área onde gostariam de se destacar.
Não me lembro de todas, mas a Maitê Proença disse que gostaria de ganhar um prêmio de "Dançarina do Ano". Isso porque ela adoraria saber dançar bem. Uma outra, acho que foi a própria Mônica, escolheu ganhar o prêmio de "Melhor corte de cabelo do ano". Sim, são prêmios meio fúteis, que serviriam muito mais para o ego do que para o currículo. Mas fiquei pensando sobre isso e me veio uma ideia, que compartilho, em forma de brincadeira, com vocês.
Vamos lá: Imagine que você ganhou um prêmio (qualquer um, escolhe aí. Libera a criatividade). Você vai recebê-lo numa cerimônia e, obviamente, vão pedir que você faça um discurso. Sabe vencedor de Oscar? Isso mesmo: você vai lá na frente fazer um pequeno discurso. A quem você agradeceria?
Adoraria saber a resposta de cada um de vocês, a quem sou tão grata por lerem minhas estórias aqui. Mas se você for um pouco tímido (a), não tem problema: pode só pensar no discurso, nem precisa me mostrar.
Talvez mais do que uma brincadeira, isso seja um bom exercício para despertar o sentimento de gratidão.

5 comentários:

  1. Bah, sabe que eu naum sei? Se eu pensar em alguma coisa boa te digo depois, hehehe bjs

    ResponderExcluir
  2. Aline,é tão obvio, mas eu agradeceria a minha família.Já deu para reparar que somos uma família com "F" maísculo. E agradeceria especialmente a minha irma gêmea que realmente é a pessoa mais importante da minha vida, pois temos uma ligação afetiva que só os gêmeos entendem. Não poderia fazer um discurso grande, já que é para academia... mas agradeceria tb a alma bendita que me doou uma córnea para eu não perder a visão do meu olho esquerdo.Todos os dias tenho que dizer obrigada por isso.

    ResponderExcluir
  3. Agradeço a Deus, por tudo que me deu e continua me dando, mesmo quando acho que não mereço tanto.
    A minha família que é responsável pelo que sou e por todo apoio que me deram, mesmo quando não concordavam com minhas escolhas.
    Ao meu amor, que me dá todo apoio e suporte necessário no dia a dia.
    Aos amigos e pessoas que passaram e passam pela minha vida, seja pessoalmente ou virtualmente, sempre com novos aprendizados ou lições de vida.
    E agradeço especialmente a Aline Gouvêa que me fez escrever esse agradecimento anos antes de eu pensar em ganhar esse prêmio.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Aline

    (por estarmos no fim do ano, achei que a sua reflexão veio a calhar!!)

    Considerando o que algumas pessoas falaram aqui sobre a importancia da família, o que eu tbém considero essencial na minha vida e sou muito grata por eles..

    vou 'liberar minha criatividade'

    Eu gostaria de agradecer pelo prêmio 'Melhor profissional do ano', (já que tenho me esforçado e trabalhado bastante pra isso e acho que to merecendo este reconhecimento.. e um aumento tbém!)pronto, falei.

    beijossss

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta aí!