quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Flor Amarela


Que eu sou compulsiva eu sempre soube. Não gosto de nada "pouco", tudo meu é sempre "muito": não gosto mais ou menos de alguém, não leio de vez em quando, não como só um pedacinho. Sou exagerada e quero sempre mais, mais. Em tudo.
E essa parada de escrever vicia, é uma compulsão. Claro que não descobri isso agora, pois eu sempre escrevi (e que bom que optei por escrever, porque era bem capaz de optar por beber. Aí, meu bem, eu já seria uma Renatinha Hoitman desde criancinha). Mas há fases que os assuntos são mais profundos, outros menos, e tem época que simplesmente eu morro de preguiça. Sou de extemos, lembra?
Assim como nunca vou ler todos os livros que eu gostaria (sim, porque eu gostaria de ler todos os livros do mundo!), também não vou conseguir escrever tudo o que está aqui na minha cabeça, esta coisa lotada de idéias, de assuntos. Devo ter até uns parágrafos inteirinhos prontos. Mas não vai dar, porque falta tempo (eu trabalho um pouquinho,né? E meu chefe não viaja tanto assim, aquele ordinário. Custava?) e também porque daria um trabalho imenso... Aí, me lembrei de um poeminha que escrevi há uns 2 ou 3 séculos. Cabe direitinho aqui:



Flor Amarela

Tem muita notícia por aí
neste mundo louco.
Tem muita coisa
acontecendo nas ruas e esquinas.

Tem gente, tem show
tem briga e descoberta

Tem tiro, tem lei
tem tanta coisa por aí
que meus olhos se enchem
de uma preguiça marota.
Uma preguiça de pensar sério
nos assuntos sérios da vida.

Uma preguiça moleca
que me faz prestar atenção
no flor amarela do vestido da vitrine
.

5 comentários:

  1. Eu sou preguiçosa é para arrumar minha cama, mas arrumo assim mesmo, desde pequenina.
    Mas por hoje chega de ver quem passou na dona perfeitinha. Estou até com sono de tanto olhar.
    Não vou ficar curiosa até amanha.
    Com carinho
    Monica

    ResponderExcluir
  2. Querida
    você é uma poetiza por natureza e ofício, que lindo poema este que nos deste. É sempre bom começar a semana assim, poetando.

    Tenho um selinho especial pra você, depois passa lá.

    Beijim

    ResponderExcluir
  3. Aline
    Enquanto andrea conta caso com Marilia pelo telefone, fui dar mais uma olhadinha.
    E ver você escrevendo é o meu maior presente.

    E até esqueci de dizer que adorei a poesia.
    Tenho uma amiga que tem uma facilidade para fazer poesias rimadas.
    De tudo que é jeito ela colocava uma rima.
    Mas nenhuma tinha alma.
    A sua a alma já vem dentro da poesia.
    Com carinho
    MUITO OBRIGADA

    ResponderExcluir
  4. Aline, que lindo!!! Vc esta me fazendo gostar de poesias. Nunca sei interpretá-las...
    Um beijão

    ResponderExcluir
  5. Aline
    Não acredito, porque sou eu que sou sua fã.
    e só de voce ter tido o trabalho de deixar um comentário tão carinhoso já me deixa tranbordando de felicidade.
    Muito obrigada
    com carinho Monica

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta aí!