quarta-feira, 29 de outubro de 2014

PRA ELE, COM CARINHO E SAUDADE. OU: PARA TUDO HÁ UMA CANÇÃO

Paixão que é paixão não se explica e eu sou completamente apaixonada (em todos os sentidos da palavra - e do sentimento) pelo Milton Nascimento.
Há alguns anos conheci um (mais um!) mineirinho muito querido, o Elder Costa, que é cantor e compositor.
Conversa vai, conversa vem e ele me disse que compôs com o Milton a música "Outro lugar". Fiquei muda. Pálida. Ele percebeu minha reação e falou "conhece?". Se eu conheço? Essa música é linda! É uma canção de amor, e das mais bonitas. Ele achou que era exagero e só se convenceu que eu não estava rasgando seda quando falei em qual CD do Milton ela estava (Pietà). Ah! E tive de cantar alguns trechos.
Pronto, Elder convencido de que eu adorava aquela canção, pegou o violão e cantou pra mim.
Isso foi lá em Passa Quatro e estávamos no restaurante de umas amigas nossas.
O restaurante não é mais da Suzy e da Mônica (já foi do meu amigo Gugu e da minha "mãe mineira", Júlia e hoje não sei se ainda existe), faz tempo que não vejo o Élder e também não tenho ido a Passa Quatro. Mas... as canções, assim como alguns sentimentos, são marcantes demais e parecem tatuagem.
Essa semana foi aniversário de um rapazinho muito, muito querido, cujos momentos que passamos juntos ainda habitam meu coração. E lembrei desta música.


Cê sabe que as canções são todas feitas pra você
E vivo porque acredito nesse nosso doido amor

Não vê que tá errado,
tá errado me querer quando convém
E se eu não estou enganado
acho que você me ama também

O dia amanheceu chovendo e a saudade me contém
O céu já tá estrelado e tá cansado de zelar pelo meu bem.

Vem logo que esse trem já tá na hora, tá na hora de partir
E eu já tô molhado, tô molhado de esperar você aqui

Amor, eu gosto tanto, eu amo, amo tanto o seu olhar
Andei por esse mundo louco, doido, solto com sede de amar
Igual a um beija-flor, que beija a flor,
De flor em flor eu quis beijar.

Por isso não demora que a história passa e pode me levar
E eu não quero ir, não posso ir pra lado algum
Enquanto não voltar.

Não quero que isso aqui dentro de mim
Vá embora e tome outro lugar
Talvez a vida mude e nossa estrada pode se cruzar
Amor, meu grande amor, estou sentindo
Que está chegando a hora de dormir


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comenta aí!